IPTU na locação

Compartilhe

Saiba de seus direitos o IPTU na locação, é tem algumas particularidades o IPTU é
um obrigação ao imposto devido pelo proprietário em função de ser proprietário de um bem imóvel no contrato de locação ele pode passar repassar essa obrigatoriedade de pagar o
IPTU para um locatar mas perante a Prefeitura não existe esse repasse a prefeitura entende que o único Obrigado de pagar o IPTU é o proprietário tão no caso de uma inadimplência quem vai ser acionados em direito a resposta é  dizendo que é o locador que devia é um
louco que é o locatário que devia é o locador tá então a prefeitura.

Quando aciona por débito de IPTU ela não enxergo locatário ela enxerga apenas um
louco o próprio o locador se ele for proprietário que é o proprietário do imóvel enxerga vamos corrigir ela chega apenas o proprietário do imóvel sendo e locador ou não então não adianta na resposta da execução de dívida por IPTU.

Dizer que desistiu um contrato de locação e o locatário que era responsável.  Então a gente tem que ter muito cuidado com isso, o ideal é que o proprietário paga a guia do IPTU e paz e a gente cobre esse valor do locatário, junto com o aluguel.

Essa é a forma mais segura de se fazer porque assim a gente tem certeza de que o IPTU tá sendo pago, e outra coisa que pode prejudicar se o locatário fica apagando a guia e ficar devendo o IPTU é no caso do proprietário precisar de uma sentada Certidão Negativa de Débito da prefeitura e se ele tiver inadimplente ele não vai ter essa certidão e vai causar muito problema para regularizar regulariza mais causa 17 o Tom ideal é que o proprietário pa guia do IPTU repasse o valor do IPTU junto com o aluguel para o locatário ressarciu. Ok! até o próximo artigo.

Newsletter

Cadastre e receba nossos informativos

Artigos por assunto